Política

Governo Jerônimo: Nestor Duarte passa a ser cotado para comandar estatal importante; veja

Vagner Souza
Ex-deputado federal, Nestor Duarte Neto, deixou a Seap após entregar carta de demissão ao governador  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 26/12/2022, às 11h50 - Atualizado às 13h20


FacebookTwitterWhatsApp

O secretariado do futuro governo Jerônimo Rodrigues (PT) ainda não foi totalmente definido, mas as negociações para cargos do segundo escalão já estão a todo vapor. Fontes ligadas ao BNews apontam que o ex-secretário de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), Nestor Duarte, deve assumir a presidência da Embasa.

Durante a campanha deste ano, Nestor trabalhou na tesouraria da campanha de Jerônimo Rodrigues e por isso deve entrar na cota pessoal do governador eleito. Atualmente comandada pelo engenheiro Rogério Cedraz, a Embasa é bastante disputada no meio político, por assegurar ações de grande porte nos municípios baianos. 

Ex-deputado federal, Nestor Duarte Neto, deixou a Seap após entregar carta de demissão ao governador Rui Costa (PT), alegando questões pessoais e políticas.  

Nestor Duarte estava na gestão da pasta desde 2011, ainda no segundo mandato do então governador Jaques Wagner. Ele seguiu na secretaria nos dois mandatos de Rui Costa (2015-2018 e 2018-2022), que sucedeu Wagner no governo do estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp