Política

Nikolas Ferreira manda emendas para cidade onde pai de primo preso por tráfico de drogas era secretário

Reprodução / Redes Sociais
Deputado federal destina quase R$1,5 milhão em emendas para a cidade onde seu tio foi pré-candidato a prefeito  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 30/05/2025, às 12h51   Yuri Pastori



O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) mandou diretamente, no ano de 2024, quase 40% das emendas parlamentares distribuídas para as cidades de Minas Gerais (MG) para o município de pouco mais de 100 mil habitantes Nova Serrana (MG), onde o tio, Enéas Fernandes, era secretário de governo e foi candidato a prefeito com o seu apoio. O filho de Enéas, Glaycon Ranieri de Oliveira, é o primo do parlamentar que foi detido, na manhã desta sexta-feira (30), pela Polícia Federal (PF). Ele transportava 30kg de maconha e 4g de cocaína para Nova Serrana. 

Conforme noticiou o jornal O Globo em agosto de 2024, Nikolas investiu na candidatura do tio na cidade mineira com R$1,5 milhão em emendas para saúde e pavimentação anunciadas em agenda com o pré-candidato. De acordo com o Portal da Transparência da Câmara dos Deputados, as transferências foram realizadas entre abril e junho do ano passado.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Após ser criticado na ocasião, o deputado afirmou em suas redes sociais que não via como crime o envio de verba para a cidade onde o tio era pré-candidato e afirmou que o dinheiro “retorna para a população”. O deputado federal foi eleito por Minas Gerais com a maior votação do Brasil - quase 1,5 milhão de votos.  

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)