Política

Nikolas Ferreira reage após Moraes pedir explicações sobre celular em visita a Bolsonaro

Reprodução / Rede Globo
O deputado federal Nikolas Ferreira diz que ordem de Alexandre de Moraes foi intimidatória e patética  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Rede Globo
Davi Lemos

por Davi Lemos

davi.lemos@bnews.com.br

Publicado em 26/11/2025, às 18h55 - Atualizado às 19h05



O deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) se posicionou nesta quarta-feira (26) após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter dado prazo de 24 horas para que ele se explicasse sobre ter usado um celular durante visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, na sexta-feira (21), quando o ex-mandatário ainda cumpria prisão domiciliar, em Brasília. Nikolas disse que o procedimento pedido por Moraes é "patético".

"A visita ao presidente Bolsonaro ocorreu dentro da normalidade da minha atividade parlamentar. Meu celular estava comigo para uso pessoal e não foi usado para comunicação externa. Não recebi orientação sobre proibição do aparelho. As proibições dizem muito sobre o estado do país", escreveu Nikolas, no X. O flagra do uso do celular foi feito por um drone da Rede Globo, que filmava a residência de Jair Bolsonaro

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Ele ironizou: "Além de que criminosos usam celular na cadeia para comandar facções inteiras e ninguém da Suprema Corte dá 24h pra explicar nada. Mas celular de visita agora vira caso de 'gravidade institucional'. Não é justiça, é teatro pra intimidar. Patético".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)