Política

Nikolas Ferreira vai a ato pró-anistia e defende revisão das penas

Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
Durante a manifestação, Ferreira afirma que penas aplicadas são desproporcionais e defende a tramitação do PL da Anistia na Câmara.  |   Bnews - Divulgação Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

Publicado em 16/03/2025, às 12h19 - Atualizado às 12h19   Cadastrado por Daniel Serrano



O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) marcou presença na manifestação que acontece neste domingo (16), no Rio de Janeiro, em defesa da anistia aos presos pelo envolvimento nos atos golpistas do 8 de janeiro, em Brasília.

Na oportunidade, o parlamentar disse que o ato afirmou que o ato não é para “passa pano” para quem cometeu crime no dia 8 de janeiro, mas considera “desproporcionais” as penas aplicadas a muitas dessas pessoas.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

“Hoje é mais do que um ato político, é um grito de socorro para aqueles que não têm voz, para aqueles que não têm liberdade, e nós temos voz e liberdade, estamos aqui para falar por eles”, disse Nikolas Ferreira, em entrevista ao portal Metrópoles.

“É claro que quem cometeu o crime, depredou, a gente não quer passar pano para isso. Mas ser condenado por 17 anos aqui nesse país, que descondena o Lula e que deixa Sérgio Cabral por 300 anos de condenação, ser um influencer na sacada da sua casa, ou seja, é completamente desproporcional. A gente acha que um caminho de pacificação e justiça é de fato julgarem conforme a reta justiça”, emendou.

Nikolas ainda defendeu a tramitação do PL da Anistia na Câmara dos Deputados. “Eu vejo que a Câmara tem votos para isso, não tenho dúvida, Hugo Motta, hoje, colocar a anistia para votar, nós teremos votos para poder avançar e vencer essa guerra”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)