Política

Nikolas Ferreira volta a chamar Lula de ladrão e desafia PF: “pode me mandar para a cadeia”; assista

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
A declaração de Nikolas foi feita nesta terça-feira (21), na câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 21/02/2024, às 09h11


FacebookTwitterWhatsApp

Após a Polícia Federal (PF) pedir abertura de inquérito contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) por ter chamado o presidente Lula (PT) de ladrão, o parlamentar repetiu o xingamento e desafio a polícia. 

"Além de ser uma persona non grata, ele também é um ladrão. Falo com toda a tranquilidade porque a PF pediu para abrir inquérito contra a mim no STF porque chamei ele de ladrão. Quando ele conseguir excluir a sentença dele condenatória aí, de fato, vamos conversar. Caso contrário, se quiser me colocar na cadeia porque chamei o Lula de ladrão, vai ter que colocar a mim e metade do Brasil", disse.  

O inquérito da PF foi solicitado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Na oportunidade, o caso foi distribuído para o ministro Luiz Fux. Em síntese, ele pontuou que o mundo será um lugar melhor “se não houver tantas pessoas prometendo melhorá-lo”, onde fez citação ao filósofo Olavo de Carvalho, morto em 2022. O caso ocorreu durante a Cúpula Transatlântica da ONU, em novembro do ano passado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp