Política

Niltinho diz que projeto do ICMS visa equilibrar contas do Estado

BNews/Paulo M. Azevedo
Progressista considera que há compensações no projeto como a diminuição de alíquota na energia, pontua  |   Bnews - Divulgação BNews/Paulo M. Azevedo
Luana Neiva e Davi Lemos

por Luana Neiva e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 07/11/2023, às 19h22 - Atualizado às 19h23


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Niltinho (PP), em conversa com o BNews nesta terça-feira (7), contemporizou e disse que, se por um lado, há aumento de ICMS de 19% para 20,5%, há também a redução de tarifas de energia e telecomunicações e que o projeto enviado pelo Executivo visa um equilíbrio de contas futuras.

"Tem muito se batido na questão do aumento, mas vou dar como exemplo a redução de tarifa na parte de energia, diminuição de alíquota na parte de telecomunicação. Dentro de um equilíbrio, é o que o Estado está buscando equilibrar contas futuras", disse o progressista, durante a sessão plenária em que o projeto é apreciado.

O progressista ainda comentou que "tudo que os municípios estão passando de queda de FPM [Fundo de Participação dos Municípios], o Estado também está passando e vai enfrentar em momento futuro. Então esse encontro de contas é para tentar encontrar o máximo de equilíbrio e fazer com que o Estado não pare de funcionar e os investimentos continuem acontecendo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp