Política

Niltinho quebra o silêncio sobre disputa interna no PP e posição da bancada na ALBA sobre o assunto; confira

Arquivo / BNews
Deputado estadual revelou qual deve ser o futuro do partido a partir de abril  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 04/02/2023, às 06h00   Yuri Abreu e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Niltinho comentou sobre a disputa interna na sigla para o cargo de presidente estadual, que atualmente é ocupado pelo deputado federal e ex-governador, João Leão.

De acordo com o parlamentar, tanto o ex-governador quanto o secretário de Gestão de Salvador, Cacá Leão, não têm interesse em comandar o partido e a decisão está entre três nomes da sigla, que buscam um consenso para uma candidatura única. 

"O próprio Cacá Leão, que hoje é secretário municipal, tem colocado nas conversas com todos nós deputados que não é um desejo dele ser presidente estadual do partido. João Leão cumpriu esse papel, com muita competência. A gente não pode esconder que aqui na Bahia Leão fez um trabalho ao longo de oito anos. Mas existe um processo de mudança e todos sabem a minha posição enquanto deputado estadual. Tem mais ou menos dois anos que eu venho defendendo a mudança. Não que eu não concorde ou não reconheça a competência de Leão, mas existe esse processo de reoxigenação. E isso já está pacificado, conversado. O próprio Leão buscou conversar com cada deputado que em abril não continuará à frente do partido”, afirmou o deputado, em entrevista após a abertura dos trabalhos no Legislativo. 

Niltinho também revelou que os três nomes que despontam como postulantes buscam um consenso dentro da sigla para uma candidatura única. 

“Existem três grandes nomes e nós estaduais já pacificamos de que será definido dentro desse três nomes: Mário Negro Monte Jr., Ronaldo Carletto e Cláudio Cajado. A gente vai buscar a unidade, esse é o nosso perfil”, afirmou o deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp