Política

Niltinho vê PP dividido e prega cautela sobre rumos do partido para eleições de 2024 em Salvador; entenda

Dinaldo Silva / BNews
Deputado estadual afirmou que entende e respeita a prerrogativa dos vereadores do partido de apoiar Bruno Reis, mas aguarda desfecho positivo  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 03/03/2023, às 13h59   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Niltinho (PP) afirmou que vê o Progressistas na Bahia dividido e prega cautela sobre os rumos do partido para as eleições de 2024 em Salvador, visto que a silga possui uma bancada de seis vereadores na Câmara Municipal que apoia o prefeito Bruno Reis (UB). A bancada do partido na Assembleia Legislativa, no entanto, faz parte da base de apoio ao Governo do Estado. 

O palamentar disse, em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da Band News FM, que entende e respeita a prerrogativa dos vereadores do partido de apoiar o prefeito na corrida eleitoral, mas aguarda um desfecho positivo para evitar ranhuras.

"Eu fui pré-candidato a prefeito de Salvador em 2020. Aí veio a pandemia, recuamos e apoiamos Olívia Santana. Esse movimento agora é muito diferente porque temos seis vereadores do PP na Câmara Municipal e terá a participação direta deles, como a de Cacá Leão na figura de secretário do município. Eu tenho deixado essa relação de Salvador conduzida e cuidando muito mais da nossa bancada no estado, na Assembleia Legislativa para que até evite muitas ranhuras nessa relação", afirmou o parlamentar, destacando que vai aguardar a chegada de um entendimento.

"Até porque ficou dividido. Uma parte do grupo tem relação e já está no governo do Estado, a outra parcela representativa são os vereadores que vieram para o PP e tem a prerrogativa de tratar com Cacá. Acho que isso vai chegar no momento do ajuste e que não haja rupturas e que fiquem todos numa relação de paz", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp