Política

‘Ninguém vai vir de fora para resolver a eleição na Bahia’, diz Neto sobre chapa com Bolsonaro e Roma

Vagner Souza / BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 02/12/2021, às 11h04   Da Redação com informações do repórter Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Ao ser questionado sobre a composição de sua chapa ao Governo da Bahia nas eleições de 2022, ACM Neto (DEM) afirmou que “ninguém vai vir de fora para resolver a eleição na Bahia”. O democrata foi indagado sobre a possibilidade de caminhar ao lado do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Cidadania João Roma na corrida eleitoral.

A declaração aconteceu durante coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (2), na oficialização da sua pré-candidatura ao Governo do Estado. “Tenho dito com muita clareza que estamos discutindo um projeto para a Bahia. Eu lamento que algumas pessoas na política, e eu não quero fulanizar, subestimem a inteligência do cidadão e do eleitor baiano e fiquem com a cabeça no passado. Ninguém vai vir de fora para resolver a eleição na Bahia. Quem vai resolver a eleição na Bahia são os baianos”, garantiu o ex-prefeito de Salvador.

Na ocasião, Neto acrescentou ainda que “cabou essa história e aquele cansado discurso de que o prefeito ou o governador tem que ser de partido a, b ou c”.

Em resposta, o democrata também destacou que, caso eleito, ele estará preparado para governar com qualquer presidente da República. “Não tenho nenhum receio a qualquer tentativa - e é natural que talvez quem não tenha discurso forte - precise recorrer a isso [de que alguém vira de fora para resolver]”, disse.

Leia mais
ACM Neto provoca petistas: "o ciclo do PT se encerra no ano que vem"
ACM Neto prega por "recuperar oportunidades perdidas" pela Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp