Política

Durante Congresso, promotor Pedro Maia fala sobre papel do MP no combate à violência na Bahia

Fotografo Bnews - Dinaldo Silva
Promotor afirmou que um dos objetivos dos debates é a resolução do problema junto às forças militares integradas  |   Bnews - Divulgação Fotografo Bnews - Dinaldo Silva
Catarina Alcantara

por Catarina Alcantara

[email protected]

Publicado em 09/11/2023, às 17h13 - Atualizado às 23h13


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a XXV edição do Congresso Nacional do Ministério Público, o promotor Pedro Maia concedeu uma entrevista ao Bnews e fez questão de abordar atual situação da violência na Bahia e no Brasil.  

Maia afirmou que ele e os demais participantes do evento  estão reunidos para discutir métricas de políticas públicas na linha de atuação do Congresso Nacional referentes à educação, saúde, meio ambiente, infância, juventude e principalmente a segurança pública.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Um dos objetivos desses debates é a resolução do problema junto às forças militares integradas como policiais civil, militar e técnica, amenizando o atual estado de violência generalizada no dia a dia da sociedade. 

"A situação da segurança pública afeta a sociedade baiana, também a sociedade brasileira. A gente tem um problema, uma chaga que é da nossa época, que é essa explosão de violência em todo o país, e o MP tem atuado, de uma forma firme, integrada, com todo sistema de defesa social e de justiça, alinhado com todas as instituições de defesa social, com as polícias civil, militar, técnica e com o judiciário baiano", ressaltou. 

Nessa linha temática ele ainda afirma que tem esperanças de mudança e resolução total da questão.  "O que eu posso falar para a sociedade baiana é que esse momento crítico será superado. Estamos firmes, atuando com bastante confiança de que essa atuação integrada vai trazer resultados efetivos de melhora, realmente, para as condições da segurança pública, refletindo-se para toda sociedade baiana esse avanço", finalizou o promotor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp