Política

Nome de Cacá Leão ganha força para assumir secretaria de Bruno Reis

Dinaldo Silva/BNews
Deputado federal, Cacá Leão cumpre mandato até 31 de janeiro na Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 22/11/2022, às 17h03   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e candidato derrotado ao Senado nas eleições deste ano, Cacá Leão (PP), tem surgido como "nome forte" para assumir uma secretaria na gestão do prefeito Bruno Reis (UB).

O BNews apurou com vereadores ligados ao prefeito que o nome de Cacá é "próvavel" para comandar uma pasta importante na gestão. Bruno deve realizar uma reforma administrativa na prefeitura para o ano de 2023.

Os rumores, até então, são de que o parlamentar deve assumir a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), pasta que jé foi comandada pelo próprio Bruno Reis, pela vice-prefeita Ana Paula Matos, e pelo deputado estadual Leo Prates. A Sempre é tida como um "teste de capacidade" dentro da gestão municipal.

Outra secretaria que pode abrigar o deputado é a Secretaria de Governo (Segov), que era, até antes da eleição, liderada pela vice-prefeita Ana Paula.

Ao BNews, uma fonte ligada ao parlamentar progressista negou que haja, neste momento, qualquer articulação para que ele se torne secretário. No entanto, não descartou a possibilidade das conversas serem iniciadas após o fim do mandato na Câmara.

"Só sei q ele é deputado até 31 de janeiro, pós isso, acho que só vamos ter um panorama mais perto dessa data", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp