Política

Nome histórico do PT pode comandar importante estatal no governo Lula; saiba quem

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Base do partido na Câmara tem defendido nome histórico do PT para comando de importante estatal  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 28/12/2022, às 20h15   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos principais nomes da história do PT pode comandar uma importante estatal no futuro governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Essa escolha, inclusive, tem o apoio da base do partido na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O deputado federal Vicentinho (PT-SP), em conversas com Lula, disse que gostaria de comandar os Correios, conforme o portal O Antagonista. Um dos fundadores da sigla, o potiguar de Acari presidiu a Central Única dos Trabalhadores (CUT) entre 1994 e 2000.

No início do mês, a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), recebeu um manifesto da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios pedindo a nomeação dele para o cargo.

“Seu mandato como deputado federal se caracteriza pelas estreitas relações com a classe trabalhadora, luta da qual nunca se distanciou. E membro ativo dessa Frente Parlamentar como uma das principais vozes contrárias à privatização da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) e em defesa do seu fortalecimento”, diz um trecho da carta.

Caso obtenha êxito no pleito, o comando dos Correios seria como um "prêmio de consolação" para Vicentinho. Deputado federal desde 2003, o petista tentou a recondução ao posto nas eleições de outubro. Porém, mesmo tendo recebido mais de 82 mil votos, acabou como suplente em São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp