Política

Nomeação do novo ministro do Turismo vai acontecer "nos próximos dias"; conheça

Agência Brasil
A pasta do Turismo ainda é chefiada por Daniela Carneiro (RJ), que pediu desfiliação do União Brasil  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 13/07/2023, às 16h40 - Atualizado às 16h46   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A nomeação do deputado Celso Sabino (União-PA) para o Ministério do Turismo “sairá no Diário Oficial da União nos próximos dias”, afirmou o Palácio do Planalto. O convite foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante reunião, nesta quinta-feira (13), na sede da Presidência. Também participaram da conversa, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

A pasta do Turismo ainda é chefiada por Daniela Carneiro (RJ), que pediu desfiliação do União Brasil. O partido tem pressionado o governo a substituir a atual ministra por Sabino. Na semana passada, o Palácio do Planalto confirmou a saída de Daniela Carneiro do primeiro escalão do governo e a entrada de Sabino. Após reunião entre Lula e Daniela, o ministro das Comunicações, Paulo Pimenta, disse que a ministra colocou o cargo à disposição do presidente.

De acordo com o Metrópoles, embora sua nomeação como novo ministro do Turismo ainda não tenha sido oficializada, Celso Sabino passou o último mês atuando informalmente na área. Ele conversou com ex-ministros e analisou dados e demandas do setor.

Amigo próximo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), Sabino está em seu segundo mandato como parlamentar. Em algumas ocasiões, durante a última legislatura, Sabino ficou próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e chegou a acompanhá-lo em viagens.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp