Política

Oposição pede impeachment de ministro do STF por fala sobre bolsonarismo; entenda

Valter Campanato/Agência Brasil
Através do Twitter, alguns deputados do PL acusaram o ministro de praticar atividade político-partidária  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 13/07/2023, às 16h41   Cadastrado por Rafael Abbehusen


FacebookTwitterWhatsApp

Diversos deputados do Partido Liberal (PL) se manifestaram nas redes sociais, nesta quarta e quinta-feira (12 e 13), para anunciar que entrarão com um pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Roberto Barroso, após declarações contrárias a apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Barroso discursou durante o 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), nesta quarta-feira (12). Durante a fala, ele afirmou ter lutado "contra a Ditadura e contra o bolsonarismo", sendo vaiado pela plateia. "Nós vencemos o bolsonarismo", finalizou.

Essa não foi a primeira vez que Barroso se manifestou contra o Bolsonarismo. Ainda em novembro de 2022, logo após o resultado das eleições, o ministro respondeu um manifestante nas ruas de Nova York, nos EUA, que questionava sobre o código-fonte das urnas eletrônicas, dizendo: "Perdeu, mané, não amola". Ainda nos Estados Unidos, em junho de 2022, Barroso já havia sido chamado de "demônio" e "boquinha de veludo".

Através do Twitter, alguns deputados do PL acusaram o ministro de praticar atividade político-partidária, confira algumas das manifestações:

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp