Política

Nomeado por Lula, superintendente do Incra cita ocupação do MST em currículo

Reprodução / Incra
Nelson José Grasselli cita ainda ter sido o coordenador do acampamento entre 1985 e 1987  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Incra
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 30/07/2023, às 15h36


FacebookTwitterWhatsApp

Nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Rio Grande do Sul, o ex-prefeito de Pontal, Nelson José Grasselli (PT), inclui em seu currículo como experiência profissional uma participação em uma ocupação que deu origem ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

"Participou da ocupação da Fazenda Anonni em 1985", escreve Grasselli em seu currículo como primeira experiência. O documento foi disponibilizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A ocupação citada pelo superintendente do Incra aconteceu em outubro de 1985 e, depois dela, a Fazenda Anonni passou por reforma agrária e assentou mais de 420 famílias. 

Grasselli também incluiu em seu currículo o fato dele ter sido o coordenador do acampamento entre 1985 e 1987, quando ele foi eleito diretor estadual do MST.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp