Política

"Nós não somos e não podemos ser escravos de algoritmos", diz Flávio Dino em encontro com ministros do Mercosul

Lula Marques/ Agência Brasil
Flávio Dino participou de um encontro de ministros da Justiça do Mercorsul em Buenos Aires  |   Bnews - Divulgação Lula Marques/ Agência Brasil

Publicado em 02/06/2023, às 16h25   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta sexta-feira (2), em encontro com ministros da Justiça do Mercosul, que os países têm de encarar de forma conjunta alguns dos grandes desafios do mundo contemporâneo. Segundo ele, é preciso dar uma atenção em relação ao papel da internet.

“Nós não somos algoritmos. Nós não somos e não podemos ser escravos de algoritmos. Nós não podemos jamais ser servos da inteligência artificial. Nós somos humanistas. Nós acreditamos no engenho humano. Nós acreditamos no talento humano”, falou o ministro durante a 57ª Reunião de Ministros de Justiça do Mercosul e Estados Associados, em Buenos Aires, Argentina.

Papel da internet

Dino destacou a necessidade de integração e cooperação entre os países para resolver esta e outras das “grandes questões da humanidade”, o que, segundo ele, abrange desde as questões clássicas atinentes à paz, como também “os desafios que marcam o século 21, especialmente dois: um relativo às mudanças climáticas; e outro envolvendo o papel da internet nos nossos povos, inclusive para o primado dos direitos humanos”.

Na reunião foi assinado um acordo que determina a jurisdição internacional sobre matrimônio, relações pessoais e patrimoniais entre os cônjuges, divórcio e separação conjugal, bem como relações pessoais, patrimoniais e dissolução das uniões estáveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp