Política

“Nós precisamos começar a agir na primeira denúncia”, diz Lídice da Mata sobre aumento do feminicídio

BNEWS
Deputada federal deu detalhes sobre as discussões da Câmara que abordou o assunto feminicídio  |   Bnews - Divulgação BNEWS
Yuri Pastori e Héber Araújo

por Yuri Pastori e Héber Araújo

redacao@bnews.com.br

Publicado em 09/04/2026, às 15h34 - Atualizado às 15h45



A Câmara de Deputados debateu, na quarta-feira (8), o aumento dos casos de feminicídio e misoginia no Brasil, em uma comissão geral. Ao BNews, a deputada federal Lídice da Mata (PSB) revelou detalhes, nesta quinta-feira (9), sobre a discussão e defendeu a Lei da Misoginia, que está em análise na Casa.

Conforme apontou a parlamentar, um dos pontos abordados foi o aumento do orçamento destinado às ações de políticas de defesa da mulher e a preparação da Justiça, para que juízes estejam melhores preparados para acolher e proteger as mulheres.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

“Nós precisamos começar a agir na primeira denúncia de um empurrão, de uma ameaça. Porque aquele que ameaça, cumpre. O ditado popular diz que ‘cão que muito late não morde’, mas no caso da violência contra a mulher, ele geralmente mata”, disse Lídice.

Para a parlamentar, é preciso qualificar a mão de obra feminina e abrir mais espaços de acolhimento para proteger e abrigar as mulheres que são vítimas de violência. “Muitas delas são obrigadas a conviver com seus agressores porque não têm para onde ir e não tem como sustentar seus filhos”, concluiu ela.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)