Política

Jornalista baiana é escolhida como nova secretária de Comunicação de São Paulo; saiba quem é

Alan Santos / PR
A nova secretária de Comunicação de São Paulo é bacharela em jornalismo pela UFBA  |   Bnews - Divulgação Alan Santos / PR
Henrique Brinco e Edvaldo Sales

por Henrique Brinco e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 06/12/2022, às 19h33 - Atualizado às 19h34


FacebookTwitterWhatsApp

Mais quatro nomes que vão assumir secretarias a partir de 1º de janeiro de 2023 em São Paulo foram anunciados pela equipe de transição do governador eleito no estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Entre os nomes, está o da jornalista baiana Lais Vita, que vai assumir a Comunicação.

Quem é Lais Vita

Lais Vita
Divulgação / Linkedin

Lais Vita - que atualmente é coordenadora de transição e foi coordenadora da comunicação da campanha de Tarcísio de Freitas para o governo paulista - é bacharela em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestra em Comunicação Política pela Universidade Complutense de Madri, na Espanha.

Além disso, ela foi chefe da Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura no governo de Jair Bolsonaro (PL), durante a gestão da Tarcísio como ministro. Anteriormente, ela trabalhou em redações de jornal impresso e TV e foi pesquisadora visitante no curso de doutorado em Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Chile e atuou como professora na Universidad del Desarrollo (UDD), em Santiago do Chile.

Em 2016, Lais virou notícia após revelar ter sofrido rompimento de estruturas das artérias vertebrais - que auxiliam na circulação de sangue até o cérebro - durante uma sessão de quiropraxia.

Os problemas começaram a ser sentidos durante o Carnaval, em Salvador, depois que ela passou mal e ficou com um lado do corpo paralisado. O procedimento deixou sequelas e exigiu uma série de tratamentos.

Fui ao hospital e lá a primeira suspeita era de um AVC. Não era. Em um dos lados eu tinha cinco 'fraturas' na artéria num espaço de 2cm", contou, na época.

Outros nomes anunciados

Outros nomes anunciados foram Caio Paes de Andrade, atual presidente da Petrobras, que comandará a pasta de Gestão e Governo Digital, e Lucas Ferraz, na Secretaria de Assuntos Internacionais. O coronel Sérgio Codelo comandará Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Com os novos integrantes, chega a dez o número de secretários anunciados por Tarcísio para o futuro governo, além dos escolhidos para empresas e autarquias estaduais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp