Política

Novo impasse? PT ainda não decidiu seu líder na Alba

Divulgação - Câmara dos Deputados
Dois deputados estariam interessados no posto  |   Bnews - Divulgação Divulgação - Câmara dos Deputados

Publicado em 16/04/2025, às 20h45   Anderson Ramos



O PT baiano conseguiu resolver um problema com a eleição de Fátima Nunes à vice-presidência na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), mas pode ter que dar conta de outro em breve.  

Conforme apuração do BNews, os deputados Marcelino Galo e Radiovaldo estariam interessados  na liderança do partido na Casa. A vaga surgiu após a assunção de Fátima ao novo cargo. Embora o primeiro apareça com mais chances, ainda não há definição sobre quem vai ser o escolhido para a função. 

A reportagem não conseguiu contato com nenhum dos dois parlamentares. A expectativa é que o mistério acabe na semana que vem, após o feriadão da Semana Santana. 

Fim do “bate-chapa”

Depois de muitas tentativas, a eleição para a vice na Alba aconteceu na terça-feira (15) e sagrou a veterana Fátima Nunes no cargo. A demora para a definição ao posto aconteceu após um bate-chapa dentro do PT.

Mesmo com a indicação da maioria da bancada petista para Fátima, Júnior Muniz decidiu também lançar sua candidatura, causando um impasse no partido. A aposta nos bastidores era de que Muniz venceria Fátima numa disputa direta. 

Apesar da tensão entre os correligionários, o embate não aconteceu. No dia da votação, o deputado tinha uma viagem inadiável para a China e não pôde colocar seu nome na disputa. 

A petista, que precisava de 32 votos para ocupar a vaga, conquistou 41. A votação registrou 52 votos, sendo 2 nulos e 9 brancos, e 11 ausências.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)