Política

" O Carnaval já acontece todos os finais de semana nas periferias", afirma presidente do Conca em Salvador

Divulgação Comcar

O executivo comenta sobre realização ou não da maior festa de rua do mundo e sobre a preparação dos blocos e camarotes para o evento

Publicado em 29/11/2021, às 19h44    Divulgação Comcar    Catarina Alcantara

Durante entrevista concedida à rádio Piata Fm ,para o plantão do Bnews, o presidente do Conselho Municipal do Carnaval (COMCAR), Flavio Emanoel comentou sobre a preocupacão dos blocos e das entidades organizadoras sobre a realizacão ou não do Carnaval de Salvador 2022.

Quando indagado sobre o tempo de preparacão ele explica que é inviável estender demais, que já deveria ter sido anunciado, e citou o exemplo da batalha dos patrocinadores que fica ainda mais difícil fora da Bahia no final de ano, “em São Paulo e no Rio tudo fecha agora, comeca por aí nossa dificuldade, com eles, os patrocinadores”, afirma.

Leia mais: 

Ele ainda ressaltou que acredita um absurdo a proibicão do evento, salientando que em Salvador muitas festas já estão acontecendo e  que o Carnaval de rua terá muito mais controle sobre a ploriferacão do vírus da Covid-19 e suas variantes.

“O Carnaval já acontece nas periferiais todo fim de semana, e vai acontecer sem medida sanitária e sem normas também, não adianta proibir. Nós não queremos Carnaval a qualquer custo, se for cancelado mais a frente tudo bem, mas nós precisamos do aval pra ter tempo hábil para se organizar”, explica indignado.

Classificação Indicativa: Livre