Política

"O Governo Federal trabalhou e fez aliança com o vírus", dispara Rui Costa contra Bolsonaro

Foto: Fernando Vivas / GOVBA
Governador Rui Costa comentou trabalho que teve durante a pandemia  |   Bnews - Divulgação Foto: Fernando Vivas / GOVBA

Publicado em 12/04/2022, às 09h45 - Atualizado às 09h46   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Entrando na reta final dos seus 8 anos como governador da Bahia, Rui Costa (PT) iniciou as reflexões sobre a gestão. Para Rui, uma coisa é unânime: a pandemia do coronavírus foi a maior crise que já enfrentou e foi o vírus quem lhe impôs as maiores dificuldades à frente do Palácio de Ondina.

Durante entrevista à rádio Salvador FM na manhã desta terça (12), Rui Costa aproveitou para fazer ataques ao presidente Jair Bolsonaro (PT), a quem acusou de fazer uma gestão macabra e ser aliado do coronavírus.

"Eles tinham no início aquela tese macabra de contaminar em massa pra trazer a chamada proteção de rebanho. A tese que eles colocaram em prática foi de facilitar a contaminação o máximo possível acreditando que isso ia provocar a proteção da população. Essa tese defendida pelo presidente da República levou o Brasil a seu o segundo com mais mortes no mundo", disparou Rui Costa.

Veja também

O governador ainda complementou citando que o país superou as 630 mil mortes e classificou o governo federal como desastroso.

"Tentou limitar atuação dos municípios e estados para conter a pandemia, atrasou o quanto pode a compra de vacinas e isso elevou o número de mortes no Brasil, que está longe de ter a maior população global, mas tem o segundo maior número de mortes absolutas", disse o governador.

Rui finalizou afirmando que o Governo Bolsonaro dificultou a atuação de governadores e prefeitos e valorizou o próprio trabalho ao se dizer orgulhoso de, mesmo com as dificuldades, fazer com que a Bahia tenha a segunda menor taxa de mortalidade do país.

"O resultado da Bahia se destaca como um estado muito assertivo na condução da pandemia. Muito nos orglha saber que salvamos milhares de vidas humanas", completou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp