Eleições / Eleições 2022

Rui Costa acusa União Brasil de ser um partido de pensamento escravocrata

Foto: Divulgação
Governador Rui Costa associou ação contra reeleição de Geraldo Jr na CMS a voto contra cotas raciais  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 12/04/2022, às 09h08 - Atualizado às 09h10   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Governador da Bahia, Rui Costa disparou contra a ação movida pelo partido União Brasil após a legenda entrar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo impugnação da reeleição de Geraldo Júnior (MDB) à presidência da Câmara de Vereadores de Salvador.

A eleição aconteceu após manobra feita por Geraldo, que conseguiu aprovar alteração na Lei Orgânica do Município - antes, não era permitido que um mesmo parlamentar fosse presidente da CMS por duas vezes num mesmo mandato. Dias depois, foi anunciado o acerto entre PT e MDB para que o presidente da CMS seja candidato a vice na chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues, pré-candidato petista ao governo do Estado.

Em entrevista à rádio Salvador FM, Rui Costa associou a ação aos votos do União Brasil contra a lei de cotas Raciais. O União Brasil é fruto de uma junção entre o DEM e o PSL. Antes, a legenda se chamava PFL e outrora se chamou Arena, partido dos militares durante a ditadura.

Leia mais:

"A Ação do União Brasil pra mim não é surpresa. É um partido que já foi DEM, ARENA, contra tantas coisas. Foram contra cotas de estudantes pobres negros. Se dependesse desse partido não tinha cota de estudante em escola público para negros e pobres", disparou Rui.

Veja também: Rui Costa anuncia São João em Salvador com Juliette entre as atrações; saiba detalhes

O governador continou o ataque afirmando que o União Brasil representa " a velha oligarquia na Bahia. Rpresentam um pensamento escravocrata. Na cabeça deles, o povo só serve pra votar de quatro em quatro anos", finalizou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp