Política

O governo Jerônimo está de portas abertas para o PSDB, diz Luiz Caetano

Luiz Caetano, secretário das Relações Institucionais - Domingos Junior / BNews
Caetano despistou sobre um acordo, mas admitiu que o PSDB seria bem-vindo ao governo  |   Bnews - Divulgação Luiz Caetano, secretário das Relações Institucionais - Domingos Junior / BNews

Publicado em 29/05/2023, às 15h27   Eduardo Dias e Lula Bonfim


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual das Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), responsável pelas articulações políticas do governo de Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que a gestão petista está de braços abertos para receber o PSDB. Ambos os partidos, que já foram tradicionais adversários da política brasileira, têm se aproximado para firmar uma aliança à nível de Bahia.


Ao ser questionado se, além do PSDB, o governo também já estaria negociando com outras legendas, como PDT e Republicanos, Caetano despistou e disse que as conversas entre Jerônimo e líderes tucanos — como o governador gaúcho Eduardo Leite; o deputado federal Adolfo Viana, presidente do partido na Bahia; e o vereador Carlos Muniz, presidente da Câmara — foram apenas uma visita de cortesia.


“O que houve foi que o governador foi fazer uma visita de cortesia ao governador do Rio Grande do Sul, ao presidente do PSDB e ao presidente da Câmara no dia do evento, no final de semana. Mas foi mais de cortesia, dar as boas vindas, dizer que a Bahia está de portas abertas”, disse o secretário.


Em seguida, porém, Caetano assumiu que o PSDB seria bem-vindo na base do governo, que tem buscado dialogar com outros partidos para fortalecer a aliança governista na Bahia.


“Obviamente, o governo também está de portas abertas para dialogar com o PSDB ou com uma outra força política que queira dialogar conosco. Nós nunca tivemos nenhuma dificuldade de dizer isso”, admitiu Caetano.


Para o titular das Relações Institucionais, o comportamento de Jerônimo mostra um governador disposto a dialogar com todos e com muita vontade de trabalhar pelo governo da Bahia.


“O governador Jerônimo tem um estilo muito de dialogar, conversar, escutar, ouvir, de estar junto com o povo, de abraçar o povo, de ir em cada município. Já foi em 55 municípios em cinco meses de governo. Isso demonstra a vontade que ele tem de governar e fazer o melhor por sua terra, retribuindo ao povo e às forças políticas da nossa base o apoio que lhe deu na campanha eleitoral. Hoje, é um governador muito bem qualificado e com grande disposição de trabalhar”, concluiu Caetano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp