Política

Momento apropriado é esse, diz Kiki Bispo sobre mudança no circuito do Carnaval

Joilson César | BNews
A festa pode ser realizada no circuito do Carnaval entre Boca do Rio a Pinto de Aguiar já em 2023  |   Bnews - Divulgação Joilson César | BNews

Publicado em 10/06/2022, às 11h45 - Atualizado às 11h47   Vinícius Dias e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Kiki Bispo disse que este seria o momento apropriado para mudanças significativas no Carnaval de Salvador. “É uma discussão que ganhou corpo na cidade e um pedido antigo dos moradores da Barra. Existe um clamor grande por parte de quem faz o Carnaval, sobretudo, foliões que querem um novo circuito, um novo ambiente. O momento apropriado é esse. O carnaval do ano que vem terá uma expectativa muito grande e se a gente começar com um novo conceito será muto bom”, disse.

De acordo com Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), responsável pela gestão da folia soteropolitana, caso haja consenso entre representantes do setor, a possibilidade de realizar a festa no circuito Boca do Rio Pinto de Aguiar pode acontecer já em 2023.

“A gente tem uma oportunidade extraordinária de colocar isso em prática no Carnaval de 2023.  Estamos vendo o mercado de turismo completamente aquecido. O prefeito já apresentou uma série de melhorias naquela região já apontado para essa possibilidade. Ou seja, existe toda uma conjuntura bastante favorável, com aceitação bastante significativa de vários setores. Caso haja esse consenso, a gente pode realizar essa mudança já no ano que vem”, afirmou Isaac acrescentando ainda que a modificação do circuito pode ser uma oportunidade de reorganizar o Carnaval da capital baiana.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp