Política

"O povo na rua rechaça qualquer aventura autoritaria e golpista", diz vereador de Salvador em ato prol democracia

Paulo M. Azevedo/Bnews
Políticos estão presentes em ato prol democracia realizado, nesta segunda-feira, no Campo Grande  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/Bnews

Publicado em 09/01/2023, às 17h38   Osvaldo Barreto / Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

Um ato em favor da democracia está sendo realizado, na tarde desta segunda-feira (9), no Campo Grande, em Salvador. O evento foi convocado por diversos movimentos sindicais e foi programado para acontecer em diversas cidades brasileiras. Os atos são em resposta às invasões da sede dos Três Poderes, em Brasília, no domingo (8).

Representando o Partido dos Trabalhadores, o vereador de Salvador, Tiago Ferreira, acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de incentivar os antidemocráticos que ocorreram no país no último final de semana. 

"O que aconteceu em Brasília ontem foi uma tentativa de golpe de estado, arquitetado provavelmente pelo Bolsonaro. Esperamos que ele seja extraditado para o Brasil e cumpra a pena aqui. Ele perde as eleições e incentiva sua militância a fazer o que fez. Além disso, muitos dos que estavam lá foram financiados pelo setor do agronegócio", disse Tiago Ferreira.

Já o vereador Augusto Vasconcelos (PC do B) reforçou a importância de serem realizados atos em prol da democracia neste momento vivido no país. 

"Esse ato é da turma que defende a Constituição Federal, o estado democrático de direito. Independente em que votou, o momento agora é de unir o Brasil para barrar o facismo e essa orda de pessoas que estão trabalhando para tumultuar o processo legícimo. Acredito nas instituições brasileiras e o povo na rua rechaça qualquer aventura autoritaria e golpista, a democracia triunfou", disse o vereador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp