Política

Olavo de Carvalho deleta 52 vídeos com ataques a ex-aliados e imprensa no YouTube

Olavo de Carvalho, filósofo autointitulado - Camila Mattoso/Folhapress
Além dele, blogueiros bolsonaristas têm apagado vídeos no YouTube desde investigações do STF e da CPMI das Fake News  |   Bnews - Divulgação Olavo de Carvalho, filósofo autointitulado - Camila Mattoso/Folhapress

Publicado em 23/12/2021, às 08h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O autointitulado filósofo Olavo de Carvalho excluiu ao menos 52 vídeos de seu canal no YouTube nesta quarta-feira (22). O levantamento foi feito pelo programador Guilherme Felitti, fundador da empresa de análise de dados digitais Novelo Data, que monitora páginas de extrema direita na plataforma desde as eleições de 2018.

Entre os conteúdos deletados, estão ataques contra deputados federais, como Alexandre Frota (PSDB-RJ) e Joice Hasselmann (PSDB-SP), o ex-ministro da Secretaria de Governo Carlos Alberto Santos Cruz e a imprensa.

Felitti afirma que essa é a maior limpeza de vídeos já feita no canal de Olavo. Além dele, que é apontado como guru do presidente Jair Bolsonaro, outros canais bolsonaristas passaram a apagar vídeos desde que começaram as investigações do Supremo Tribunal Federal (STF) e da CPMI das Fake News

Entre os canais que excluíram conteúdo, está o blogueiro Allan dos Santos, do site Terça Livre. Foram deletados vídeos como "Segunda onda: querem sacrificar o seu Natal", "Vachina: Anvisa quer ajudar Doria?", "Para o STF, eles mandam no Brasil" e "Absurdo: Alexandre de Moraes insiste em derrubar Bolsonaro".

Alvo de inquérito da Polícia Federal (PF) que apura organização de atos antidemocráticos, Fernando Lisboa foi outro bolsonarista a apagar material do YouTube. 

Olavo não parece estar contente com Bolsonaro ultimamente, já que, na terça (21), durante uma live com os ex-ministros Ricardo Salles e Abraham Weintraub, afirmou que o presidente o usou como "poster boy" para "se promover e se eleger". 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp