Política

'Olívia de Geraldo Júnior': "Chapa forte e imbatível", diz Hélio Ferreira

Reginaldo Ipê / Câmara Municipal de Salvador
Hélio Ferreira exaltou a possibilidade de união entre Olívia Santana e Geraldo Jr. para as eleições de 2024  |   Bnews - Divulgação Reginaldo Ipê / Câmara Municipal de Salvador
Henrique Brinco e Lula Bonfim

por Henrique Brinco e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 21/07/2023, às 16h49


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Hélio Ferreira (PCdoB) exaltou, nesta sexta-feira (21), a possibilidade de uma chapa unindo a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) e o vice-governador Geraldo Jr. (MDB) para a disputa da prefeitura de Salvador em 2024. Para ele, a junção entre o líder emedebista e a parlamentar comunista poderia ser a mais forte do próximo pleito municipal.


“Será uma chapa de potencial para a disputa. Pode até ser a mais forte e a de maior potencial na disputa”, afirmou o vereador de Salvador.


“Chapa forte e imbatível”, acrescentou Hélio Ferreira, com exclusividade para o BNews.


A política baiana balançou nesta sexta após o Geraldo Jr., que sempre afirmou seu desejo de ser prefeito de Salvador, manifestar a possibilidade de apoiar a pré-candidatura de Olívia à prefeitura da capital baiana.


“Seria uma honra pra mim ‘Olívia Santana de Geraldo Júnior’, mesmo por que estou disposto a ser ‘Geraldinho de Olívia Santana’", disparou o vice-governador, em publicação nas suas redes sociais.


Caso Olívia Santana saia candidata a prefeita com Geraldo Jr. na vice, não seria a primeira vez que a comunista se uniria a um quadro de centro-direita para disputar uma eleição. Em 2020, ela lançou sua candidatura ao lado de Joca, integrante do PP.


Além de Geraldo Jr. e Olívia Santana, outros quadros políticos ligados à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) também pleiteam a candidatura do grupo para Salvador em 2024. São os casos de Zé Trindade (PSB), presidente da Conder; do vereador Sílvio Humberto (PSB); da deputada federal Lídice da Mata (PSB); e do deputado estadual Robinson Almeida (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp