Política

Olívia Santana quebra o silêncio sobre candidatura de Aline Peixoto ao TCM

Tiago Di Araújo/BNews
Em entrevista ao BNews, deputada estadual falou sobre candidatura da esposa de Rui Costa ao Tribunal de Contas dos Municípios  |   Bnews - Divulgação Tiago Di Araújo/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) opinou sobre a candidatura da enfermeira Aline Peixoto, esposa do ex-governador e ministro da Casa Civil de Lula, Rui Costa (PT), para uma vaga de conselheira no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). Aline disputa o pleito contra o ex-deputado Tom Araújo.
Entendo essa situação que é uma situação muito complexa, não é uma situação simples. Por um lado, é uma indicação que tem vários telões né? Mas, por outro lado nós entendemos que o TCM nunca teve nenhuma mulher. Se essa mulher tiver que ser Aline, eu vou com ela", declarou, em entrevista ao BNews neste sábado (18).
"Eu trabalho muito para que chegue o momento nesse país que nenhuma mulher precisa de um homem pra arrombar as portas pra ela poder passar. Trabalho por isso, eu sou uma feminista, defendo a participação das mulheres em todas as instâncias de poder e a sociedade precisa reconhecer o talento, a inteligência, o valor das mulheres para que a gente possa chegar com mais tranquilidade nesses espaços, sem artifícios, mas pelo caminho da valorização das mulheres", acrescentou.
Olívia ainda falou sobre uma possível indicação do seu nome para concorrer novamente à Prefeitura de Salvador em 2024.
"Meu nome é uma das possibilidades. Que bom que a gente no nosso campo vários nomes, não apenas um nome e temos que trabalhar pra pactuar uma candidatura competitiva com capacidade de enfrentar a disputa eleitoral e ter estrutura pra chegar bem e conquistar a vitória. Então eu conheço muito, estou trabalhando para que haja uma unidade na base e a base não saia pulverizada, penso que 2024 tem que ser o oposto do que foi 2020: pulverização total da base. Mas eu acho que o governador Jerônimo terá responsabilidade para apresentar de fato uma saída robusta", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp