Política

Operação Faroeste: STJ toma decisão sobre julgamento de ex-desembargadora

BNews
Através da Operação Faroeste, a desembargadora foi alvo de uma ação que investiga possíveis crimes de corrupção ativa e passiva  |   Bnews - Divulgação BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 26/09/2023, às 10h04


FacebookTwitterWhatsApp

Os desdobramentos sobre o caso da ex-desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) alvo de investigação da Operação Faroeste, Maria da Graça Osório Pimentel Leal, ganhou um novo capítulo.

Por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a ex-desembargadora será julgada em uma das Varas Criminais Especializadas de Salvador. A decisão foi tomada pelo ministro Og Fernandes.

Através da Operação Faroeste, a desembargadora foi alvo de uma ação que investiga possíveis crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem dinheiro com envolvimento da sobrinha, Karla Janayna Leal Vieira, o casal Adailton e Geciane Maturino, e produtor rural Dirceu Di Domênico.

Devido a investigação, Maria da Graça Osório perdeu o foro privilegiado, em consequência do envio da ação penal a primeira instância do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Conforme o documento, a decisão do ministro Og Fernandes, relator da ação penal, leva em conta o acolhimento da retificação solicitada pelo Ministério Público Federal (MPF).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp