Política

Oposição ataca a esquerda por vinculação de Bolsonaro ao caso Marielle; veja

Marielle Franco - Renan Olaz/ Câmara do Rio de Janeiro
Apoiadores do ex-presidente pedem que os governistas peçam desculpas e afirmam que a "narrativa" chegou ao fim.  |   Bnews - Divulgação Marielle Franco - Renan Olaz/ Câmara do Rio de Janeiro

Publicado em 25/03/2024, às 07h55   Rebeca Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Políticos da oposição e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciaram sobre a recente prisão de três suspeitos do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e do seu motorista, Anderson Gomes, em 2018. Em suas declarações, os políticos destacaram que por um longo período houve uma associação entre o ex-presidente e membros de sua família com o crime, devido ao fato de que o assassino de Marielle, Ronnie Lessa, residia no mesmo condomínio que Bolsonaro.

O deputado Carlos Jordy (PL-RJ), líder da Oposição na Câmara, expressou seu descontentamento com a falta de um pedido de desculpas da esquerda ao presidente Bolsonaro, mencionando acusações infundadas e de natureza criminosa.

Reprodução: X

Flávio Bolsonaro, senador pelo PL-RJ e filho do ex-presidente, declarou que as conexões feitas entre Bolsonaro e o caso eram perigosas e falsas, podendo estimular ataques virtuais e físicos.

Reprodução: X

Sergio Moro, senador pelo União Brasil-PR e ex-juiz da Lava Jato, afirmou que durante sua gestão como Ministro da Justiça no governo Bolsonaro, o nome de um dos detidos foi divulgado como suspeito de ser o mandante.

Reprodução: X

A Polícia Federal também cumprem outros 12 mandados de busca e apreensão na capital do Rio de Janeiro em endereços de outros suspeitos ligados à investigação. A operação, batizada de Murder Inc., foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp