Política

Oposição prepara pedido de impeachment contra Flávio Dino após visita da "Dama do Tráfico"

Tom Costa/MJSP
Conhecida como "a dama do tráfico", Luciane é casada com Clemilson Farias, um dos líderes do Comando Vermelho.  |   Bnews - Divulgação Tom Costa/MJSP
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 14/11/2023, às 11h45


FacebookTwitterWhatsApp

A oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem se articulando para apresentar um pedido de impeachment contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, após Luciane Farias, condenada por tráfico, ter visitado o edifício da pasta, esse ano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Apesar do interesse na apresentação do pedido, a bancada oposicionista demonstra preocupação se o pedido de impeachment ocorrerá antes ou depois da convocação de Dino para prestar esclarecimentos no Congresso Nacional.

Em suas redes sociais, o ministro diz que não sabia que Luciane tinha visitado a sede da pasta antes das denúncias se tornarem públicas. “Nunca recebi, em audiência no Ministério da Justiça, líder de facção criminosa, ou esposa, ou parente, ou vizinho. De modo absurdo, simplesmente inventam a minha presença em uma audiência que NÃO SE REALIZOU em meu gabinete”, disse Dino.

Conhecida como "a dama do tráfico", Luciane foi condenada por associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa e responde em liberdade e seu marido, Clemilson Farias, o Tio Patinhas, é um dos líderes do Comando Vermelho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp