Política

Oposicionistas preparam obstrução dos trabalhos do Congresso na volta dos trabalhos; saiba motivo

Marcos Oliveira / Agência Senado
As atividades na Câmara e no Senado estão previstas para voltar na próxima quinta-feira (1º/02)  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira / Agência Senado
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/01/2024, às 11h24


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados e senadores da oposição ao governo Lula estão preparando uma obstrução dos trabalhos na Câmara e no Senado já volta das atividades parlamentares, prevista para a próxima quinta-feira (1º/02).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna de Ricardo Noblat, no site Metrópoles, a movimentação seria uma resposta à “inação” de Arthur Lira (PP) e de Rodrigo Pacheco (PSD) em relação às operações da Polícia Federal (PF) contra integrantes da bancada oposicionista.

Nas últimas semanas, os deputados Carlos Jordy e Alexandre Ramagem, ambo do PL (partido do ex-presidente Jair Bolsonaro), entraram na mira da PF. Jordy é investigado por uma suposta participação dos atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Já Ramagem é suspeito de ter participado de um esquema ilegal de espionagem durante governo Bolsonaro.

Os parlamentares estão se queixando de uma suposta “leniência” de Lira e Pacheco em relação as ações autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal no Congresso. Com a ameaça de obstrução dos trabalhos, eles devem se reunir com oposicionistas para minimizar a insatisfação dos oposicionistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp