Política

José Dirceu faz alerta sobre possível candidatura de Michelle Bolsonaro à Presidência; confira

Agência Brasil
Em entrevista à CNN, o ex-ministro ainda rebate as críticas feita à atuação da atual primeira-dama, Janja  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/01/2024, às 10h40


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro José Dirceu, que ocupou a Casa Civil no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), alertou para uma para uma possível candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro à Presidência em 2026.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista à CNN, Dirceu chamou a atenção para a força que o bolsonarismo ainda tem mesmo com Jair Bolsonaro estando inelegível. Além de Michelle, o ex-ministro citou ainda como possíveis candidatos apoiados pelo ex-presidente o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e os governadores do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

“Muitas vezes, se fala que ela pode ser candidata no lugar do Bolsonaro. Eu não subestimaria a Michelle como candidata, porque o bolsonarismo é uma força. O Bolsonaro elegeu senadores, o Tarcísio foi eleito em São Paulo”, disse Dirceu.  

O ex-ministro ainda saiu em defesa da primeira-dama Janja, que, segundo Dirceu, vem atuando como conselheira do presidente Lula. Ele ainda rebateu as críticas que ela vem recebendo.

“A primeira-dama, ela defende uma pauta das mulheres, antirracista, anti-homofobia, do meio ambiente, social. Por que o presidente pode ter amigos que são conselheiros dele influentes, como vocês mesmos reconhecem, e ela não pode ser uma conselheira influente do presidente? É machismo? É preconceito?”, questionou Dirceu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp