Política

Orçamento Secreto: senador denuncia três colegas ao Conselho de Ética

Marcos Oliveira/Agência Senado
Senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) disse que recursos do orçamento secreto foram usados como moeda de troca  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 08/07/2022, às 20h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) entrará com uma representação no Conselho de Ética do Senado contra os colegas Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Davi Alcolumbre (União-AP) e Marcos do Val (Podemos-ES) devido ao chamado orçamento secreto.

De acordo com a revista Veja, o parlamentar alegou que a barganha configura compra de votos e seria um crime. Ele prometeu levar o caso na próxima segunda-feira (10), à Procuradoria-Geral da República (PGR) e também ao Conselho de Ética.

O tucano, ainda conforme a publicação, decidiu entrar com a representação mesmo com a possibilidade de punição tida como remota aos colegas de casa.

“Distribuição de dinheiro público como gratificação por voto não é só imoral. É crime! Na segunda apresentarei representação ao PGR e ao Conselho de Ética do Senado em face dos senadores Davi Alcolumbre, Rodrigo Pacheco e Marcos Do Val, para que todos esses fatos sejam apurados”, afirmou Vieira.

Em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, Marcos do Val admitiu ter recebido R$ 50 milhões por meio das chamadas emendas do relator, também conhecidas como orçamento secreto.

Os recursos teriam sido distribuídos em retribuição ao apoio que o parlamentar deu à eleição de Pacheco como presidente do Senado. Alcolumbre teria sido a pessoa, segundo Marcos, que avisou que o dinheiro estaria disponível.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp