Política

Organização religiosa isenta de impostos bancará ato de Bolsonaro na Avenida Paulista

Isac Nóbrega/PR)
A organização é presidida pelo Pastor Silas Malafaia, que é apoiador do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR)

Publicado em 15/02/2024, às 18h34   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação Vitória em Cristo (Avec) será responsável por alugar o único trio elétrico que animará a manifestação promovida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, no próximo dia 25, na Avenida Paulista, em São Paulo. O evento servirá para Bolsonaro se defender das suspeitas levantadas contra ele e seus aliados, na operação deflagrada pela Polícia Federal (PF), de golpe de estado.

A Avec, que foi fundada em 1982, no Rio de Janeiro, arrecada dinheiro com doações de fiéis, com o qual promove cursos de formação religiosa e executa trabalhos sociais, sendo presidida pelo pastor Silas Malafaia, que é líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Por se tratar de uma entidade registrada na Receita Federal como organização religiosa, a Avec possuí anistia tributária, ou seja, não tem obrigação de pagar impostos, assim como as igrejas.

De acordo com Fabio Wajngarten, advogado de Bolsonaro, o ato na paulista foi idealizado pelo religioso. Malafaia, que estava em Brasília nesta quinta-feira (15), afirmou que o estatuto da entidade permite que ela faça atos de rua e não há previsão de que recursos públicos sejam utilizados na manifestação. O pastor acrescentou que o ato tem por objetivo a defesa do Estado Democrático de Direito e não apenas Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp