Salvador

Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social garante melhoria de atendimentos no CAPS

Dinaldo Silva/BNews
A entrega do CAPS renovado ocorreu nesta quinta-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 15/02/2024, às 11h20   Daniel Serrano e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O Centro de Atenção Psicossocial Gregório de Matos, situado no Pelourinho, em Salvador, foi entregue nesta quinta-feira (15). Totalmente reformado, o local recebeu a visita do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Quem também estava na unidade que atende usuários em uso abusivo de substâncias psicoativas, com ou sem transtornos mentais associados, além de moradores do Território do Distrito Sanitário do Centro Histórico de Salvador, foi a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis.

Durante discurso na unidade, a gestora mencionou que a premissa do CAPS, situado na Rua Frei Vicente, é humanizar ainda mais os atendimentos.

“O CAPS é um equipamento absolutamente fundamental pelo seu papel e pela perspectiva metodológica que é estabelecido aqui (...) Para que a gente olhe o indivíduo, o sujeito, na perspectiva humanizada, do cuidado, que é isso que estamos fazendo aqui. Temos a premissa de construção de uma nova polícia de drogas, para pensar justamente o ser humano através de sua existência, e não da substância que, eventualmente, essa pessoa venha fazer uso, sobretudo pelas condições de vulnerabilidade”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp