Política

"Orientação é preservar vidas", diz Geraldo Júnior após formação de novos sargentos da PM

Ascom/SSP
500 alunos do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) foram formados pela Polícia Militar  |   Bnews - Divulgação Ascom/SSP

Publicado em 29/11/2023, às 12h36   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Quinhentos alunos do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) foram formados, na manhã desta quarta-feira (29), pela Polícia Militar. A solenidade aconteceu simultaneamente em Salvador e outras seis cidades do interior baiano.

Na capital, a solenidade de 171 sargentos da capital e Região Metropolitana de Salvador aconteceu na Vila Policial Militar do Bonfim e contou com a participação do vice- governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), do subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira, do subcomandante da PM, coronel Nilton César Machado, do diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), coronel Saulo Roberto Costa, entre outros convidados.

A turma Subtenente PM Claudiomar Fontes Guimarães é formada por militares oriundos da turma de soldados de 2003. Após três meses de curso, iniciado em 26 de setembro deste ano, os militares estão aptos para a nova fase da carreira.

"É um compromisso que temos com a sociedade baiana, a formação e o aperfeiçoamento de praças. Parabenizo a todos os formandos pelo comprometimento ao longo do difícil percurso", detalhou o subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira.

No cargo de governador em exércicio por causa da viagem do titular, Jerônimo Rodrigues (PT), aos Emirados Árabres Unidos para participar da COP28, Geraldo Júnior destacou a importância da formatura dos soldados.  "A nossa orientação é preservar vidas, a segurança cidadã, dos direitos coletivos e individuais da nossa população", declarou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp