Política

"Os progressistas odeiam o Cristianismo", diz Bolsonaro sobre proibição de manifestações religiosas nas olimpíadas

Arquivo/ABR
Bolsonaro também atacou a imprensa e falou em censura  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ABR
Lucas Pacheco

por Lucas Pacheco

[email protected]

Publicado em 01/08/2024, às 11h08



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma publicação em seu perfil oficial no X, antigo Twitter, sobre a proibição aos atletas que estão nas Olimpíadas de Paris de realizarem manifestações de cunho religioso durante as competições. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O Comitê Olímpico Internacional (COI) alega que os atletas podem sofrer punições por falarem sobre religião ou política, especialmente porque a competição envolve diversas nações com aspectos culturais extremamente diferentes.

Segundo Bolsonaro, os progressistas odeiam o Cristianismo porque ele é "um grande obstáculo ao avanço do comunismo."

"Os progressistas odeiam o Cristianismo. Não porque ele "ofende" grupos "minoritários", pois não ofende; ao contrário, o Cristianismo acolhe a todos. O problema dos progressistas com o Cristianismo é o sistema de valores que este último ensina, um grande obstáculo ao avanço do comunismo".

Ainda na publicação, Bolsonaro cita a destruição de valores ocidentais e a tentativa de transformar as pessoas em massa de manobra do sistema.

"Com a destruição dos valores ocidentais, da família, do que nos une, do que nos faz perdoar do que nos faz buscar sempre evoluir, nos transformamos em seres meramente de carne, sem alma, sem reação, sem espírito, desleixado, sem fé, de fácil controle físico e mental, então nos tornam massas de manobra fabricadas pelo sistema e gratos pelas migalhas que lhe devolvem depois de lhe roubarem absolutamente tudo, principalmente o que te valoriza e te põe de pé todos os dias."

O ex-presidente ainda atacou a imprensa em sua postagem.

"A história e o que seus olhos veem não mentem como os tradicionais veículos de desinformação pagos com seu dinheiro. Por fim, então ajudando a completar o ciclo, censura-se a internet para facilitar a conquista do fim desejado por esta gente."

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp