Política

Osni Cardoso rebate Tiago Correia e pede para colega criticar alta no IPTU de Salvador

Foto: Vagner Souza/Arquivo BNews
Osni e Correia vêm trocando farpas na AL-BA  |   Bnews - Divulgação Foto: Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 17/03/2022, às 09h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Osni Cardoso rebateu as afirmações do colega Tiago Correia (PSDB) sobre o aumento no valor dos combustíveis. Osni sugeriu que Correia está "muito comprometido com a mentira" para querer responsabilizar do Governo da Bahia pelo aumento nos valores dos combustíveis.

Segundo Osni, o culpado pela alta nos preços é o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a política de preços alinhada ao mercado internacional. Os reajustes nos combustíveis têm gerado inflação e aterrorizado motoristas na Bahia e em todo o Brasil.

"Tem que estar muito comprometido com a mentira para querer colocar a responsabilidade pelo valor absurdo dos combustíveis no Governo do Estado. A Bahia, assim como outros estados do país, cobra as mesmas alíquotas do ICMS sobre os combustíveis há, pelo menos, cinco anos; mesmo assim, os preços não param de subir. Todos já sabem que o culpado de tudo isso é o presidente Jair Bolsonaro, de quem o deputado Tiago Correia é aliado, e sua política de preços, alinhada ao mercado internacional, para beneficiar a Petrobras e seus acionistas. Enquanto isso, o brasileiro sofre para pagar valores extorsivos”, afirmou Osni Correia.

Leia mais:Deputado baiano pede rapidez na aprovação de projetos para controlar preço dos combustíveis
Na AL-BA, oposicionista 'canta vitória' antes da hora: "futuro governo"

O deputado estadual aproveitou para alfinetar ainda mais e sugeriu que Tiago Correia critique os aumentos nas taxas de IPTU em Salvador: "Gostaria de sugerir ao colega deputado que reclame com seu chefe político e peça para aliviar um pouco a situação e cancelar a alta abusiva do IPTU cobrado na capital baiana. Um problema que, pelo visto, ele não percebe", completou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp