Eleições / Eleições 2022

Na AL-BA, oposicionista 'canta vitória' antes da hora: "futuro governo"

Agecom
Deputado oposicionista fez provocação à base petista durante sessão da Assembleia  |   Bnews - Divulgação Agecom

Publicado em 09/03/2022, às 06h00 - Atualizado às 09h08   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Integrante da base de apoio do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), pré-candidato a governador da Bahia, o deputado estadual Tiago Correia "cantou", antes da hora, a vitória do grupo durante sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta terça-feira (8).

A fala provocativa foi feita em meio a uma confusão quanto a qual bancada deveria indicar um parlamentar para usar a tribuna para discursar.

Leia também:

"Senhores deputados, concedo a palavra ao nobre líder do governo, da maioria, o bloco parlamentar PSB-PL para falar ou indicar orador pelo tempo de oito minutos", disse o presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD).

Tiago Correia, então, iniciou: "falará pelo tempo de cinco minutos...", quando, na verdade, o líder da oposição, Sandro Régis (União Brasil), já havia manifestado que a bancada não indicaria orador.  "Não há orador. O tempo é do governo", corrigiu Adolfo. Correia respondeu: "Achei que já era do governo futuro", sem ser retrucado pelos governistas.

O PSDB, de Tiago Correia, é um dos partidos cotados para compor a chapa majoritária de Neto nas eleições deste ano. A intenção do partido é ter o seu líder estadual, o prefeito de Mata do São João, João Gualberto, como representante no arranjo.

Assista:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp