Eleições / Eleições 2022

Cards nas redes sociais sugerem nomes para chapa de ACM Neto; Gualberto fica de fora

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/02/2022, às 12h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A especulação por nomes para composição de chapa majoritária do ex-prefeito ACM Neto (UB) começa aos poucos ganhar corpo entre aliados nas redes sociais. Um card que circula nas redes sociais e em grupos de WhatsApp neste sábado (19) sugerem Félix Mendonça Jr (PDT) para vice e Marcelo Nilo para a vaga ao Senado.

Nilo ainda está filiado ao PSB, mas já tem “portas abertas” no Republicanos e fala como aliado de Neto.

A vaga de Félix é uma condição colocada pelo PDT para bater o martelo na aliança estadual, assim como foi na composição de Ana Paula Matos com Bruno Reis na vice-prefeitura de Salvador nas eleições de 2020.

O desenho projetado, porém, exclui o nome de João Gualbeto, prefeito de Mata de São João, que é a aposta para o lugar, por ora, “ocupado” por Félix.

Apoiador declarado de ACM Neto, o presidenciável do PSDB, João Doria, trata Gualberto como “um bom nome”, mas deixou o lobby pela indicação do tucano por conta do diretório estadual.

DO OUTRO LADO

Esta semana o grupo do senador Jaques Wagner, pré-candidato do PT ao governo da Bahia, viveu momentos de turbulência em torno da configuração da chapa majoritária, após o encontro do governador Rui Costa (PT) com o ex-presidente Lula em São Paulo. Obstinado em concorrer ao Senado, Rui rabiscou uma estratégia que teria Otto Alencar na disputa pelo governo no lugar de Wagner.

Veja também:

O desenho pegou petistas de surpresa e desagradou os principais nomes que dão sustentação ao Palácio de Ondina. Por outro lado, causou euforia entre parlamentares da base de ACM Neto por considerarem que o caminho ficaria menos competitivo com Otto.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags