Política

Otto Alencar acusa Bolsonaro de estimular atos golpistas: “canalha e cínico”

Joilson César / BNews
O senador ainda defendeu a atuação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, por conta da atuação no episódio  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 08/01/2024, às 13h55 - Atualizado às 15h45


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD) não poupou críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante a sua participação de um ato realizado nesta segunda-feira (8) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) contra os atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro do ano passado em Brasília.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com a imprensa, o senador disse que Bolsonaro se comportou como “canalha e sínico” ao estimular a tentativa de golpe dos Estados Unidos. O ex-presidente viajou para o país norte-americano no dia 30 de dezembro de 2022, antes de deixar oficialmente a presidência do Brasil.

 “Ele fez uma imitação do Donald Trump, que, no dia 6 de janeiro de 2021, mandou invadir o Capitólio. É o Trump dos trópicos. Não quis nem passar a faixa para o presidente Lula. Na verdade, queria continuar no poder por meio do golpe. O Bolsonaro é o único presidente inteiramente palhaço que nós tivemos no Brasil”, disse Otto.

Para o senador, a tentativa de golpe ocorrida no dia 8 de janeiro de 2023 só não deu certo porque aliados de Bolsonaro e os militares não terem apoiado o episódio. O parlamentar ainda destacou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a quem ele classificou como “verdadeiro patriota”.

“O dia 8 de janeiro foi lamentável. E temos que ficar vigilantes, porque podem tentar dar outro golpe. Eu estive lá em Brasília no dia 9 de janeiro e vi a destruição no Senado, no STF, no Planalto. Foi a força bruta que tentaram impor para acabar com a democracia, que, na minha opinião, é o melhor regime”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp