Política

Bruno Reis revela detalhes sobre novo programa de vulnerabilidade social em Salvador; confira

FOTO: DINALDO SILVA / BNEWS
Além do prefeito, Júnior Magalhães, secretário da Sempre, esteve presente na entrega do novo programa  |   Bnews - Divulgação FOTO: DINALDO SILVA / BNEWS

Publicado em 08/01/2024, às 13h30   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador lançou, nesta segunda-feira (08), na Casa Pia de São Joaquim, na Calçada, o 'Vida Nova', novo programa que vai beneficiar as pessoas em situação de vulnerabilidade social na capital baiana. O prefeito Bruno Reis (União Brasil) revelou detalhes de como vai funcionar o projeto, além de divulgar o censo da população soteropolitana em situação de rua.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Lançamos, nesta manhã, um pacote de ações na área social, o maior da história da cidade, investimentos da ordem de 200 milhões de reais, em diversas iniciativas, mas eu queria destacar algumas, como o kit moradia, que são três salários para comprar todos os móveis, para mobiliar a casa, para a pessoa que está em situação de rua que aceite o acolhimento, aumento do aluguel social para 400 reais, cartão alimentação de 200 reais, que irá se somar ao Bolsa Família", explicou Bruno Reis.

O gestor municipal explicou como o novo programa irá contribuir em projetos que já existem. "Vamos ter reforço em todos os programas existentes, como ampliação do kit enxoval, temos agentes de vida nova que vão dar acompanhamento às 300 mil famílias que recebem o Bolsa Família", disse.

Bruno Reis informa as medidas para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. "Temos aí para as pessoas em especial em situação de rua uma série de medidas para diminuir a quantidade que nós temos na nossa cidade a partir dos dados apresentados pelo Censo nesta manhã", completou o chefe do executivo municipal.

O secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, também esteve presente no programa Vida Nova e rasgou elogios para a iniciativa municipal.

"Hoje a gente lança o censo social da população de rua, um verdadeiro diagnóstico, para sair um pouco do 'achômetro', para a gente ter dados precisos, significativos, um diagnóstico que possibilitará a realização de políticas públicas voltadas para a população", destacou o secretário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp