Política

VÍDEO: Bruno Reis faz mistério sobre possível encontro com Bolsonaro

Joilson César / BNews
O ex-presidente vem à Bahia em março para cumprir agenda  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 05/01/2024, às 12h12 - Atualizado às 13h59


FacebookTwitterWhatsApp

Os postulantes à prefeitura de Salvador nas eleições deste ano já vêm se movimentando para conquistar apoios para a disputa pelo Palácio Thomé de Souza. Um deles é o atual prefeito Bruno Reis (UB), que deve tentar a reeleição.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (5), durante a inauguração da Rua Valmir Hupsel, que faz ligação entre a Estrada do Curralinho, na Boca do Rio, à Rua dos Colibris, no bairro do Imbuí, o prefeito de Salvador comentou como estão as tratativas para a manutenção dos partidos que integram a sua base.

Ao ser questionado sobre a tentativa do grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) de seduzir o PP e o Republicanos, que estão em sua base, Bruno Reis lembrou que os partidos e a sua legenda, o União Brasil, estão negociando uma federação. O prefeito ainda trata essa possibilidade como mera especulação.

"Graças a Deus, a minha base está pacificada. Confio muito no apoio do Republicanos e do PP. Nós estamos a caminho de fazer uma federação e esse tipo de cogitação não passa de especulação”, disse Bruno Reis.

O prefeito revelou ainda pretende “trazer novos aliados" para a sua base aliada. Entre as possíveis alianças está a com o PL. Bruno Reis disse que as conversas com o presidente do partido na Bahia, João Roma, estão avançadas e destacou o seu desejo em contar com o apoio da sigla.

"Nós estamos conversando com o PL. As conversas estão avançadas. O nosso ex-ministro [da Cidadania, João Roma] ontem [quinta-feira, dia 4], inclusive, sinalizou nesse sentido. Também hoje sinalizo aqui. Mas evidente que isso ainda vai passar por conversas e entendimentos que nós não podemos definir qual será o prazo para esse entendimento. Mas quero, estou trabalhando para ter o apoio do PL", afirmou.

Na última quinta-feira (4), João Roma revelou que Jair Bolsonaro virá à Bahia em março deste ano para cumprir agenda em cidades importantes do estado, como Salvador e Feira de Santana. Apesar disso, Bruno Reis tratou de desconversar sobre um possível encontro com Bolsonaro.

"Eu não vi na nesse sentido [vinda de Bolsonaro à Bahia]. Eu tenho conversado com os dirigentes do PL aqui de Salvador, em especial com o presidente na Bahia, que é o ex-ministro e o ex-deputado João Roma", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp