Política

Prefeitura inaugura obra que beneficia bairros do Imbuí e Boca do Rio; saiba detalhes

Joilson César/BNews
A inauguração contou com a presença do prefeito Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 05/01/2024, às 10h45 - Atualizado às 10h52   Bernardo Rego e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), inaugurou na manhã desta sexta-feira (5), a nova rua Valmar Hupsel, via que faz a ligação entre a Estrada do Curralinho, na Boca do Rio, à Rua dos Colibris, no Imbuí. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


A pista vai ter o tráfego em mão dupla, além de pavimentação asfáltica, sistema de drenagem, passeio, meio-fio e iluminação em LED. Com a obra, quem estiver passando pela Rua dos Colibris poderá acessar diretamente a Estrada do Curralinho, e vice-versa, ganhando mais mobilidade e menos tempo para se deslocar pela região. O investimento foi de mais de R$5 milhões.


O titular da da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos (Republicanos), disse estar muito feliz com a inauguração que vai beneficiar, também, os vendedores da região. “Hoje é mais um dia de alegria. Não só para os moradores aqui da Boca do Rio, mas para toda a cidade. Quem mora naquela região do Cabula, ou que vem desse lado da cidade, Tancredo Neves, por exemplo, e que precisava acessar a Boca do Rio, ou acessar a Orla de Salvador, tinha poucas alternativas. Antes, uma estrada do Curralinho, toda comprometida. Nós fizemos, estamos terminando, toda a Infra, requalificando a estrada do Curralinho, inclusive valorizando os trabalhadores que ali estão há muito tempo”, detalhou. 

Luiz também pontuou a colaboração do Exército, porque a obra iria passar por um pedaço de área militar, onde foi possível estabelecer um diálogo e um consenso para que a via pudesse ser feita e inaugurada. Ele ressaltou que esse novo empreendimento significa menos tempo no trânsito e mais tempo no trabalho. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp