Política

Otto Alencar pode levar o Senado com apoio do Governo; saiba mais

Fabio  Rodrigues Pozzebom / Agência  Brasil
Senador baiano é o favorito do PSD para o cargo e pode receber o apoio do governo federal na disputa  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 17/10/2023, às 06h31 - Atualizado às 07h03


FacebookTwitterWhatsApp

O governo Lula (PT) está avaliando para onde irá o seu apoio nas próximas eleições do Senado Federal, em 2025. O senador Davi Alcolumbre (UB), que conta com o apoio do atual presidente da 'Casa Alta', Rodrigo Pacheco (PSD), não deve receber esse suporte da gestão federal. Isso porque o governo entende que Alcolumbre é instável quando há pautas de seu interesse em jogo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Davi Alcolumbre, inclusive, fez uma jogada que acreditava ser o suficiente para 'segurar' o apoio do governo ao se aproximar do bolsonarismo, mas errou. Neste momento, a gestão federal indica que seu apoio deve ir para qualquer lugar que seja uma alternativa ao parlamentar do União Brasil e que não seja de oposição. Senadores do MDB ou do PSD, por exemplo, seria mais bem vistos.

Com este cenário em jogo, o senador baiano Otto Alencar (PSD) ganha força. Isso por que ele é próximo de Jaques Wagner (PT), líder do governo na Casa, e pode promover essa articulação junto ao governo Lula. Por outro lado, os senadores Renan Calheiros (MDB) e Eduardo Braga (MDB), podem ser indicados pela legenda e serem outro visto com bons olhos pela gestão federal. As informações são do 'O Bastidor'.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (16):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp