Política

Otto Alencar revela alerta feito ao presidente Lula; assista

Joilson César / BNews
Em conversa com a imprensa, na manhã desta segunda-feira (13), o senador Otto Alencar (PSD) contou detalhes da conversa com o chefe do Palácio do Planalto  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 13/11/2023, às 11h28   Tácio Caldas e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O placar das recentes votações no Senado Federal diante das pautas econômicas do Governo Federal acendeu um alerta na base aliada do presidente Lula (PT). Em reunião com o presidente, aliados reforçaram a necessidade de o petista conversar com a base e manter um diálogo mais estreito.

Em conversa com a imprensa, na manhã desta segunda-feira (13), o senador Otto Alencar (PSD) contou detalhes da conversa com o chefe do Palácio do Planalto. “Fizemos uma reunião com o presidente Lula na segunda-feira passada, começamos as 18h30 e terminamos 22h da noite. Viemos de um processo de perda de voto no Senado, aprovamos o arcabouço fiscal com 55 votos, no Carf caímos para 34 e quase a gente não aprova. Mas conversamos com ele e alertamos sobre a importância da interferência dele, que ele conversasse com alguns senadores, para que tivesse pelo menos 3/5 para aprovar a matérias”, disse.

O Carf é o órgão do Ministério da Fazenda que decide as disputas tributárias entre os contribuintes e a Receita Federal. Até 2020, quando havia empate nas decisões, prevalecia o voto do presidente da câmara de julgamento — sempre um representante da Fazenda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp