Política
Publicado em 26/11/2024, às 22h45 Humberto Sampaio, de Brasília e Anderson Ramos
O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá como consequência o enfraquecimento da oposição ao governo Lula (PT) no Congresso Nacional e sepultará de vez as chances de tramitação da anistia aos envolvidos nos episódios do 8 de janeiro de 2013. A avaliação foi feita pelo senador Otto Alencar em entrevista ao Bnews em Brasília.
O parlamentar baiano acredita que a quebra do sigilo do inquérito da Polícia Federal que indiciou Bolsonaro vai trazer novos elementos à tona que podem comprovar o envolvimento do ex-presidente na trama golpista de 2022 que visava impedir a posse de Lula.
“A quebra do sigilo ainda vai mostrar mais coisas que foram tomadas de última hora para impedir a posse do presidente Lula e o que é mais grave a tentativa de envenenar o presidente, de ‘estourar’ o ministro Alexandre Moraes, o Geraldo Alckmin. São coisas muito graves que fragilizam e muito a oposição ao presidente. Eu não sou o fiscal da lei, mas espero que a Justiça possa punir de forma exemplar essa ameaça ao nosso regime democrático”, disse o senador.
Já sobre a anistia, Otto foi enfático ao descartar a possibilidade da proposta ser levada adiante nas Casas Legislativas. “Não tem absolutamente nenhuma chance de passar. Eu já tinha manifestado várias vezes que sou totalmente contra a anistia, ela não prosperará nem na Câmara w ao meu ver no senado muito menos”, aposta Otto.
Classificação Indicativa: Livre
Super descontos
melhor câmera
Cinema em casa
Bom e Barato
linda caixa de som