Política

Pacheco e Fux decidem não comparecer a desfile de 7 de Setembro

Nelson Jr./SCO/STF
Fux e Pacheco estarão na capital federal ao longo do dia para monitorar os atos políticos convocados pelo presidente Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Nelson Jr./SCO/STF

Publicado em 06/09/2022, às 18h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Assim como o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, também decidiram não comparecer ao desfile cívico-militar do feriado de 7 de Setembro, nesta quarta-feira (7), em Brasília.

No entanto, tanto Fux quanto Pacheco estarão na capital federal ao longo do dia para monitorar os atos políticos convocados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para o período da manhã, quando o presidente da República deve discursar para apoiadores.

Pacheco, entretanto, promoverá uma sessão solene no Senado na quinta-feira (8) em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. Bolsonaro deve participar do encontro.

O presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta terça a agenda do 7 de setembro e conclamou seus apoiadores. O mandatário, pela manhã, estará em Brasília e, na parte da tarde, no Rio de Janeiro.

"Amanhã, dia 7, celebraremos os 200 anos de nossa independência e a nossa sagrada liberdade. (...) Peço que todos compareçam, para fazermos uma grande festa e expressarmos o nosso amor pelo Brasil", escreveu o liberal.

Já o ex-presidente Lula (PT), principal adversário de Bolsonaro nas eleições, usará o programa eleitoral na TV para fazer discurso sobre o 7 de Setembro. A peça publicitária que irá ao ar na noite desta terça-feira (6) e na quarta-feira (7), tenta tirar de Bolsonaro o domínio sobre a bandeira nacional, ao pregar que o “verde e amarelo é de todas as cores desse país” e que a “nossa bandeira é do povo”, e não de quem “propaga o ódio”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp