Política

Padre Júlio Lancellotti recebe medalha da Ordem do Mérito

Reprodução/Ministério da Justiça e Segurança Pública
Medalha foi concedida e entregue ao padre pelo ministro Flávio Dino  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Ministério da Justiça e Segurança Pública

Publicado em 25/09/2023, às 05h00   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo recebeu no domingo (24) uma medalha de Ordem do Mérito. A medalha foi concedida e entregue pelo ministro Flávio Dino, na capital paulista.

A distinção é concedida a pessoas que tenham prestado serviços relevantes ao Brasil e aos brasileiros na área da Justiça e segurança pública. A entrega foi feita antes da missa rezada pelo padre, realizada na Capela São Judas Tadeu.

"O Padre Júlio tem um trabalho social fundamental para São Paulo e para o Brasil, com atos de justiça e misericórdia. É uma inspiração, especialmente para aqueles que estão no governo. Infelizmente há pessoas que não compreendem. Houve uma grave ameaça e por isso Lula determinou esse evento", disse Dino.

Em agosto, o pároco revelou que recebeu uma ameaça através de um bilhete anônimo deixado na porta de sua igreja. 

"Padreco de merda, pensa que aqui é partido político; defensor dos direitos dos bandidos; petista vagabundo, usa o povo para te favorecer. Seu dia de reinado aqui vai acabar, pode esperar”, diz o bilhete.

O autor da ameaça foi identificado como um idoso de 72 anos. Segundo o homem, ele quis "ser conhecido" pelo sacerdote e afirmou que não tinha real intenção de fazer mal ao pároco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp